28/07/2017

Laser de CO2 Fracionado: saiba mais sobre o tratamento mais procurado do momento

Atualmente, é quase impossível tratar sobre o assunto beleza e não associar a nenhum tratamento a laser. No caso do Laser de CO2 Fracionado, que chegou ao Brasil em 2008, nota-se uma evolução expressiva no que se diz respeito a resultados mais rápidos e eficazes. Essa nova geração do Laser CO2 Fracionado permitiu que o procedimento se tornasse referência, sendo considerado um dos melhores tratamentos não cirúrgico para rejuvenescimento.
 
O Laser de CO2 Fracionado é indicado para rejuvenescimento do rosto, pescoço, colo e mãos, atuando no combate de flacidez e rugas. O tratamento é capaz de uniformizar a cor da pele, remover manchas, diminuir poros abertos, atenuar cicatrizes e tratar estrias. Para homens, o Laser de CO2 Fracionado é uma ótima opção, já que esse tipo de público se preocupa muito mais com um rejuvenescimento natural, sem grandes destaques e mudanças na expressão facial.

 
 
Ação do Laser
 
O Laser de CO2 Fracionado provoca uma queimadura na pele, que ao ser cicatrizada naturalmente pelo organismo, estimula a produção de colágeno na região, além de uma retração na pele, causando um efeito distendido. O grande receio das pessoas é que o Laser de CO2 Fracionado atinja a derme (camada mediana da pele), mas o aparelho se concentra apenas na epiderme (camada mais superficial da pele). Por isso, é importante realizar o procedimento com um especialista, já que o laser remove camadas inteiras da pele, e a profundidade é programada pela pessoa responsável.
 
Para um resultado eficaz, deve ser realizado de três a quatro sessões, com um intervalo mínimo de 30 dias entre as mesmas, mas isso pode variar de acordo com os objetivos do paciente. Cada sessão dura de 20 a 30 minutos, totalizando uma hora ao somar o tempo de aplicação dos cremes anestésicos. A anestesia tópica é suficiente para não haver dor. Aplica-se um gel glicerinado, acompanhado de um analgésico oral para que o paciente não sinta nenhum tipo de desconforto, além de proteger os olhos com óculos específicos. Além disso, graças à ponteira de resfriamento do aparelho, é possível tornar o tratamento menos desconfortável.
 
Pós-tratamento
 
Após as primeiras sessões do Laser de CO2 Fracionado a pele pode ficar com uma coloração avermelhada e apresentar certo inchaço, levando cerca de um a três dias para amenizar. Demora até uma semana, em média, para uma boa recuperação do tratamento.

Para que essa recuperação seja bem sucedida são necessários certos cuidados, sendo os principais deles: evitar exposição excessiva ao sol nos 15 dias após aplicar o laser; hidratar a pele corretamente com os produtos indicados pelo médico; aplicar filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas (o produto deve ser utilizado apenas no terceiro dia pós-procedimento); elevar a cabeça com um travesseiro extra à noite para diminuir o edema; e não fumar.
 
O Laser de CO2 Fracionado é um método seguro, eficaz e prático, sendo atualmente um dos mais procurados na clínica. Portanto, se você busca um tratamento para ficar com uma pele viçosa e jovial, sem prejudicar suas atividades diárias, o Laser de CO2 Fracionado foi feito para você!
 
Por Marisa Peloso, CRMSP 48.526, médica graduada pela Pontifícia Universidade Católica, especialista em Otorrinolaringologia pela Universidade de São Paulo e sócia-proprietária da Clínica Humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário